segunda-feira, 16 de abril de 2012

Documento


LANÇADO NA LISTA 'O INFORMANTE' O ATO DE FUNDAÇÃO DO ESTADO DA CIDADE DO VATICANO;


Veja o Documento

------------------------------------------------------------------------------------------------------------





ATO DE FUNDAÇÃO DA CIDADE DO VATICANO


Cidade do Vaticano, Vaticano, 17 de abril de 2012



Queridos irmãos de fé, queridos amigos do micronacionalismo,

Movido, em primeiro lugar, pela crença na Santa Igreja Católica Apostólica Romana, e também, movido pelas minhas orações, criei, a pouco mais de um mês, a Micronação do Estado da Cidade do Vaticano.

Esta micronação surge no mundo lusófono com o intuito de servir como ponto de encontro. Não importa sua fé, queremos dialogar sempre com todos os amigos e amigas do micronacionalismo. Como sede da Igreja Católica fundada por Pedro no micromundo, acreditamos, com humildade e benevolência, no trabalho CONJUNTO E FRATERNAL para com todas as instituições católicas já existentes do micro-mundo, assim como, com seus líderes.

Rogamos a Deus que nos conceda a graça da oportunidade e da fé verdadeira, para que irmãos e irmãs de fé possam, junto conosco no Vaticano, desenvolver e organizar a Igreja Católica no Micromundo, podendo oferecer a todos os fiéis do micronacionalismo um sistema religioso sério e eficiente, onde a sabedoria de Deus presente na força do Espírito Santo esteja sempre presente e ativo.

Novamente, quero aqui chamar e pedir o apoio e a congregação de todas as instituições católicas do Micromundo para com o Vaticano. Creio que está é a hora sagrada para que possamos nos organizar efetivamente para desenvolver a palavra do Senhor perante o mundico.

Quero também convidar a todos os visitantes, a participarem deste projeto. Além de sede da Igreja Católica no Micromundo, o Vaticano Micronacional é uma micronação, com sistema de Governo, com necessidades básicas de governança e funções administrativas importantes.

Mais do que uma nova Micronação, espero estar fundando perante os amigos um laço permanente de amor, amizade, fraternidade e espiritualidade. Confiando nas palavras “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja”, comunico a todo o Micromundo que está oficialmente fundada o ESTADO DA CIDADE DO VATICANO MICRONACIONAL.


Papa Leão XIV




Nenhum comentário:

Postar um comentário