O Vaticano




A MICRONAÇÃO DO ESTADO DO VATICANO


O fundador do Estado Micronacional do Vaticano é Giuseppe Ferdinando, 29 anos, brasileiro, religioso macronacional, que possui muita ligação com a Igreja Católica Apostólica Romana, atuando como voluntário social e como estudante de sociologia.

O Objetivo ao criar uma micronação voltada ao Estado do Vaticano é, naturalmente, a disseminação da fé cristã-católica no mundo micronacional. Mas também e principalmente, desenvolver um trabalho diplomático que permita a união e a boa convivência das demais micronações.

Como um Estado observador e diplomático por excelência, buscaremos formular soluções para conflitos entre micronações, buscaremos a ajuda de toda e qualquer micronação honesta e amiga. Aqui, o micronacionalista poderá ter dupla cidadania, se assim seu país de origem permitir.

O processo de dupla cidadania dependerá do Governo da micronação de origem de cada candidato. Em caso positivo, o cidadão do Vaticano atuará no Governo da Cidade do Vaticano ou em outra função que desejar, desenvolvendo trabalhos que auxiliam no desenvolvimento do Estado. E, ao mesmo tempo, manterá intacta os direitos políticos e sociais em sua micronação de origem.

Caso a micronação de origem negue a dupla cidadania, o candidato a cidadão receberá o visto de trabalho, podendo, assim, atuar no Estado do Vaticano nas funções do Governo da Cidade ou da Igreja Católica.

Os religiosos micronacionais que atuarem no Governo da Igreja Católica, junto ao Papa, mantêm a cidadania do país de origem, podendo receber o título de cidadão do Vaticano, como já dito, em caso de permissão do seu país de origem.

O que deve sempre ser lembrado pelo membro do Estado do Vaticano é que, ao trabalhar aqui, estará trabalhando pela Cidade do Vaticano e pela Igreja Católica Apostólica Romana. Deve-se ter amor e vontade de trabalho ao atuar em nome de nossas instituição, sagradas pela santíssima trindade.

Assim é na Micronação do Vaticano. Como bons monges e catedráticos religiosos, buscamos o estudo  e ensino de variados temas. Como bons micronacionalistas, buscamos a integração e a diplomacia. Como bons homens de fé, buscamos Deus, através da palavra da Bíblia e da santíssima Igreja Católica.

Respeitamos toda e qualquer doutrina diferente da católica. Nosso objetivo é servir de ponto de encontro dos homens de bem que na Internet buscam uma maneira original e criativa de melhorar o mundo.

Em resumo, esta é a proposta do Estado Micronacional do Vaticano.


Seja Bem Vindo!


Palácio Apostólico
Cidade do Vaticano
19 de Fevereiro de 2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário