A SANTA SÉ
Para exercer o poder supremo, pleno e imediato sobre a
Micro Igreja Vaticana, o Patriarca e Arcebispo Primaz vale-se dos Dicastérios da Cúria Vaticana.
Estes, por conseguinte, em nome e com a autoridade dele, exercem seu ofício
para o bem das Micro Igrejas e em serviço dos Sagrados Micro Pastores.
A Cúria Vaticana é a sede do Governo da Micro Igreja Católica Vaticana. É aqui onde a Santíssima Micro Igreja Católica Vaticana é administrada.
Faz parte da estrutura da Cúria
Vaticana:
- Secretaria de Estado da Santa Sé
- As Congregações
- Os Pontifícios Conselhos
- Os Tribunais
- Os Ofícios
- As Pontifícias Comissões
- Os Pontifícios Comitês
- As Pontifícias Academias
- Demais instituições do Vaticano;
Os Estados Patriarcais são territórios e governos administrados pela Santa Sé Micronacional, a Cúria Vaticana. A Micro Igreja Católica Vaticana, portanto, deve possuir um governo próprio, diferente de certa forma do governo dos Estados Patriarcais. Por isso o Patriarca é Chefe de Estado e Governo, assim como, Chefe máximo da MICV.
As demais configurações do Estado do Vaticano, como país, e da Igreja Católica Vaticana, como instituição, serão criadas de acordo com a necessidade e a busca. Não podemos criar comissões, tribunais e comitês sem membros necessários para ocupar tais cargos.
O CLERO
Cada membro da Igreja Católica Vaticana receberá da Cúria uma instrução clerical oficial. Todo novo micro-clérigo entra na condição de Diácono e dentro de nossa estrutura, vai ganhando novos cargos, como Presbítero, passando para Bispo, Arcebispo e finalmente Cardeal, que são os príncipes da MICV.
A hierarquia clerical do Estado Micronacional do Vaticano é:
A hierarquia clerical do Estado Micronacional do Vaticano é:
- O PATRIARCA: Líder e Chefe Máximo de todo os Estados Patriarcais, é o dirigente dos trabalhos da Micro Igreja Católica Vaticana e das leis temporais e espirituais em todo o micromundo.
1. Cardeal
- Membros eleitores do Colégio dos Cardeais. Contribuem diretamente no Governo da Santíssima Igreja Católica Vaticana em todo o micromundo e no Governo do Estado do Vaticano. Na hierarquia, são os príncipes da Igreja auxiliadores do Patriarca.
2. Arcebispo
- São prelados a frente de arquidioceses. Em cada micronação, o Estado do Vaticano poderá desenvolver e criar uma Arquidiocese, que terá como chefe um Arcebispo. Uma arquidiocese é um território maior que uma diocese, que administra sobre seu governo demais dioceses existentes em um amplo território.
3. Bispo
- São prelados a frente de dioceses. Estão diretamente abaixo dos Arcebispos. As dioceses são unidades territoriais administradas por bispos. Em termos práticos, todas as igrejas em um mesmo território estariam sobre o governo de uma diocese.
4. Presbítero
- São prelados a frente de Igrejas. São os pastores de cristo, que levam a palavra de Deus aos homens e mulheres de todo o micro-mundo.
5. Diácono
- São os auxiliadores diretos dos presbíteros.
OBS: Escolhemos por bem não impor demais hierarquias, por sermos uma Micronação do Estado do Vaticano, e uma Micro Igjrea cujo fim maior é representar no mundo micronacional o modo de funcionamento da Igreja Católica como instituição e de evangelizar, levando a Palavra de Deus a todas as Micronações.
Palácio Apostólico
Cidade do Vaticano
19 de Fevereiro de 2012
Cidade do Vaticano
19 de Fevereiro de 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário